28 outubro, 2008

Avaliação por: Vereador Humberto Henrique (PT)



Vereador reeleito Humberto Henrique avaliou o resultado das eleições na cidade de Maringá, veja AQUI

Bispo lança livro: Projeto Pessoal de Vida



Bipso Auxiliar de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro da Silva apresenta no livro “Projeto Pessoal de Vida” Uma proposta para jovens e adultos gerenciarem a própria vida como um Projeto, rumo à felicidade.
Lançamento no dia 30/10/2008, quinta-feira, às 19h30, no Auditório da Paulus Livraria – Av. Calógeras, 2405 – Centro
Vendas: Paulus Livraria e Arquidiocese de Campo Grande
Sobre o livro veja AQUI

Encontro Pastoral da Juventude

A Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia São Francisco de Assis promove neste sábado (1º) um grupão especial com dinâmicas, músicas e reflexão para reunir e confraternizar com a juventude.
O encontro, que recebe o nome de Grupão Especial 2008, começa às 20 horas no salão paroquial e ainda terá uma palestra motivacional com o professor da UEM, Clóvis de Souza.
Logo após o grupão haverá uma confraternização. Os organizadores pedem que cada participante leve salgados, doces, bolos ou refrigerante para a partilha.
A coordenação da PJ na paróquia estende o convite para todos os jovens e também aos grupos de outras paróquias para participarem deste momento de oração e confraternização da juventude.
A Paróquia São Francisco de Assis fica localizada no Jardim Alvorada, atrás do Colégio Estadual Unidade Pólo.
Fonte: SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Jantar beneficente para a TV 3º Milênio

A TV 3º Milênio, mantida pela Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes, realizará um jantar beneficente para arrecadar fundos para a compra de novos equipamentos. Será no dia 09 de dezembro a partir das 20h30 no Moinho Vermelho.
Os convites individuais custam R$100,00 e podem ser comprados nos seguintes locais:
TV 3º Milênio
Cúria Metropolitana
Catedral de Maringá
Ou ainda com a responsável pela organização do evento, Valderes Sapata

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Lançado o CD da Campanha da Fraternidade 2009

“Onde pões tua confiança? Segurança, quem te traz? É o amor que tudo alcança; Só a justiça gera a paz!”. Este é o refrão do novo hino da Campanha da Fraternidade (CF) 2009, cujo tema é “Fraternidade e Segurança Pública” e lema “A Paz é fruto da Justiça”.
O CD da Campanha do próximo ano já está à disposição nas livrarias católicas de todo o Brasil e acompanha o material da CF – 2009.
“A letra do hino tem profunda fundamentação bíblica, é um convite à reflexão e propõe o desafio de trilhar o caminho da justiça para alcançar a verdadeira paz”, diz o padre José Carlos Sala assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia.

Desenvolvimento acelerado para poucos

Projeto de Irrigação Baixio de Irecê na Bacia do São Francisco expulsa pequenos agricultores
Trata-se de mais um projeto da ALCA econômica que está sendo implantada no Brasil. Parece que este projeto, se não for interrompido, expulsará milhares de camponeses que vivem nos seus sítios, suas posses.
"Por razões humanas e pastorais derivantes de nossa fé apelamos para a suspensão do grande projeto Baixio de Irecê. Que seja discutido previamente com transparência com todas as comunidades. Que as famílias destas comunidades tenham seus direitos garantidos: serem respeitadas no seu sagrado direito de continuar vivendo em suas terras, com regularização fundiária e que recebam o apoio do poder público para agricultura familiar."
Diocese de Barra
Comissão Pastoral da Terra – CPT – BA/SE
Diocese de Irecê
Diocese de Bom Jesus da Lapa
Diocese de Barreiras
Saiba mais AQUI

NO OLHO DA CRISE

Pe. Alfredo J. Goançalves, CS
Toda crise é marcada pela ambigüidade. Traz dor e sofrimento, mas pode abrir portas inesperadas. Como o bisturi do cirurgião, corta e sangra o tumor, mas para curar. Isso vale para as crises pessoais, familiares ou comunitários, porém vale igualmente para as turbulências de ordem social, política, econômica e cultural. A crise, como as drogas da farmácia, é veneno e remédio a um só tempo. Leia na íntegra AQUI