02 janeiro, 2009

24ª Romaria da Terra do Paraná

A 24ª Romaria da Terra do Paraná, acontecerá na Diocese de Apucarana, no dia 16 de agosto de 2009. O tema da Romaria da Terra será Direito a Alimentação Saudável. Mais informações aqui

Fórum Social Mundial (FSM) 2009

27 de janeiro a 1° de fevereiro de 2009 - Belém - Pará - Brasil
O Fórum Social Mundial (FSM) é um espaço aberto de encontro – plural, diversificado, não-governamental e não-partidário –, que estimula de forma descentralizada o debate, a reflexão, a formulação de propostas, a troca de experiências e a articulação entre organizações e movimentos engajados em ações concretas, do nível local ao internacional, pela construção de um outro mundo, mais solidário, democrático e justo.
As três primeiras edições do FSM, bem como a quinta edição, aconteceram em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (Brasil), em 2001, 2002, 2003 e 2005. Em 2004, o evento mundial foi realizado pela primeira vez fora do Brasil, na Índia. Em 2006, sempre em expansão, o FSM aconteceu de maneira descentralizada em países de três continentes: Mali (África), Paquistão (Ásia) e Venezuela (Américas). Em 2007, voltou a acontecer de maneira central no Quênia (África).
Saiba mais sobre o FSM acessando a Memória no site do Processo FSM.

FELIZ ANO NOVO

QUERIDOS
Importante é saber que todo dia vive-se algo novo. Aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias. Que o novo ano seja vivido com intensidade, pois a vida é uma dádiva e, cada instante é uma benção de Deus.
Vamos encará-lo com ânimo muita esperança, fé e alegria. Vamos festejar, pois a própria vida é
uma festa, uma emoção.
Que o amor de Deus, à vida, e ao próximo, esteja sempre presente, com você neste novo ano.
Que o espírito da conquista faça parte do seu coração.
Que o passado traga a experiência e a sabedoria necessária para viver o futuro que se aproxima..
Um feliz e abençoado 2009 !!!
Com carinho
Rosali e Danilo

Feliz Ano Novo e algumas músicas pra você sonhar e sorrir...

Por: Pe. Dirceu Alves do Nascimento
Que 2009 seja de muitas lutas e conquistas, e que seu caminho seja de luz, paz e muito amor.
Que você possa fazer a experiência do encontro com Deus e reconhecer e deixar que Ele ame você e saber e confiar que Ele jamais o abandonará.
Lembre-se que em 2009 o importante não é fazer tudo, vencer tudo e todos... e sim AMAR.
Ame a Deus e a todos apaixonadamente... e descobrirá que quanto mais você amar, mais ainda caminhará no amor, na paz e na verdadeira felicidade.
Obs.:
2009 será realmente um ANO FELIZ se você abandonar suas armas, seus preconceitos, seus julgamentos, suas mágoas, seus ódios, suas invejas...
e todos os sentimentos que são contrários ao perdão, à acolhida e ao AMOR.
Link para musicas