30 junho, 2009

Churrascada beneficente Lar Escola



O Lar Escola da Criança de Maringá promove churrascada beneficente. O valor arrecadado será destinado a viabilização do atendimento de crianças e adolescentes, que vivem em situação de pobreza e risco.
Data: 05 de julho de 2009
Horário: das 11h30 às 14h
Valor: R$ 15,00 (são isentas, crianças até 8 anos acompanhadas)
Local: Rua Martin Afonso, 1441 – Jd. Novo Horizonte / Fone (44) 3227-3030

Para refletir

"O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A pior derrota: o desânimo
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!"
Madre Tereza de Calcutá

Redução da jornada sem redução de salários


Hoje (30), lideranças sindicais de todas as categorias, de todos os ramos de atividade e de diversas regiões do País realizam mobilização no interior da Câmara dos Deputados, em Brasília, para pressionar os parlamentares a aprovar o relatório favorável à PEC 321/95, que reduz a jornada sem redução de salários.
O relatório, de autoria do deputado Vicentinho, ex-presidente da CUT, vai a voto no plenário da Comissão Especial que analisa o tema. A análise e a votação do relatório têm início previsto para as 14h, no auditório Nereu Ramos.
A CUT e todo o movimento sindical brasileiro querem a redução da jornada semanal das atuais 44 para 40 horas, como forma de gerar mais empregos com carteira assinada. Segundo cálculos do Dieese, a redução pode gerar 2,2 milhões de novos postos de trabalho.
Aprovado pela Comissão Especial, o projeto seguirá então para plenário da Câmara, em prazo a ser estipulado pela própria Casa.

Fonte: Cut

Em breve nova encíclica de Bento XVI

O papa Bento XVI assinou ontem (29) a sua nova encíclica. Um texto sobre meios de tornar a globalização mais capaz de atender às necessidades dos pobres em meio à crise econômica global. O documento, intitulado Caridade na Verdade, deverá ser publicado em breve.

I Congresso s/ Reduções Jesuíticas e Encontros Culturais na América do Sul


Pesquisadores de diversas instituições conceituadas no Estado, entre elas a UEM, o Museu Paranaense e a Pontifícia Universidade Católica (PUC)/PR, estarão reunidos, em julho, na cidade de Santo Inácio, durante o I Congresso sobre Reduções Jesuíticas e Encontros Culturais na América do Sul.
Eles irão divulgar para a comunidade o conhecimento acadêmico produzido sobre Inácio de Loyola, a Companhia de Jesus e as reduções jesuíticas, com o objetivo de contribuir para a preservação e valorização do patrimônio arqueológico e histórico destas reduções no Paraná.
As inscrições para o evento poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (1º) e se estenderão até o dia 9 de julho, no Museu Histórico de Santo Inácio...continue lendo...

Faíscas de Espiritualidade da Terra e das Águas

Por: Frei Gilvander Luís Moreira
A partir das Romarias da Terra e das Águas
Aprendemos que direitos só são conquistados com a organização e lutas protagonizadas pelas comunidades e pelos movimentos populares, ao lado de todas as entidades comunitárias e sociais que aglutinam a classe trabalhadora. Daí, apontarmos caminhos, mesmo conscientes de que não temos a total compreensão da realidade, mas certos de que é melhor estarmos em movimento do que ficarmos de braços cruzados, esperando sermos devorados pela voracidade de um sistema em expansão, sem precedentes. Leia na íntegra