18 agosto, 2009

6ª Edição da Maratona - Pare de Fumar correndo

6ª Edição da Maratona de Revezamento “Vanderlei Cordeiro de Lima” – Pare de Fumar correndo. Ofício 003/2009-Coordenação Maratona
Data: 23/08/2009
Horário: 8h:45 – Abertura Oficial
9h:00 – Largada
11h:30- Premiação
e das 8h:00 às 13h:00: Feira da Saúde – tema tabagismo – dia nacional de combate ao fumo.
Local: Paço Municipal de Maringá

Estudo indica que DST atingem mais os homens negros no Brasil

O total de homens negros que relataram sinais ou sintomas de doenças sexualmente transmissíveis (DST) é de 19% enquanto o índice para homens brancos é de 13,8%.
A informação consta da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas da População Brasileira de 15 a 64 anos , divulgada hoje (18) pelo Ministério da Saúde. O levantamento informa que pacientes com indícios de DST “nem sempre recebem orientações adequadas”.
Apenas 30% dos homens e 31,7% das mulheres que procuraram atendimento foram orientados a fazer o teste de HIV. A recomendação para o exame de sífilis foi ainda menor: 24,3% para eles e 22,5% para elas.
Outro dado da pesquisa revela que 40% dos homens e mulheres que recorreram aos consultórios não foram informados sobre a necessidade do uso de preservativo e de comunicar a doença aos parceiros.

Fonte: Agência Brasil

Congresso Mundial de Padres em 2010

O Congresso Mundial de Padres, que acontecerá em Roma, entre os dias 9 e 11 de junho de 2010 terá como tema “Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote” e encerrará o Ano Sacerdotal
Segundo informações da Rádio Vaticano, o Congresso vai consistir em testemunhos sacerdotais, momentos de oração, confissões e adoração, conferências, música e uma missa presidida pelo papa.
A programação do encontro começa na Basílica de São Paulo Fora dos Muros. Ali, haverá oração, seminário sobre “Conversão e Missão”, a exposição do Santíssimo Sacramento e espaço para a confissão e a celebração da missa.
Logo no segundo dia o evento será transferido para a Basílica de Santa Maria Maior. Pela manhã os padres se reúnem ao redor do tema “Cenáculo: invocação ao Espírito Santo com Maria, em comunhão fraterna”. Uma vigília com testemunhos, momentos musicais e de adoração devem acontecer no fim da tarde. O papa Bento XVI já confirmou presença nesse dia.
No último dia, encerramento do Ano Sacerdotal e solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o papa presidirá uma missa na Basílica de São Pedro. O tema da reflexão será “Com Pedro, em comunhão eclesial”.
Para participar, acesse a página web (www.orpnet.org).

Vereadores de Maringá discutem hoje "toque de recolher" para menores de 18 anos

A autora do "toque a Recolher" na cidade de Maringá para jovens e adolescents menores de 18 anos entre as 24 e 6 horas é a vereadora Marly Martin Silva.
A Pastoral da Juventude de Maringá (PJ) questiona e pede para vereadora não criminalizar a juventude.
As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Maringá acontecem às terças e quintas-feiras a partir das 16 horas e pode ser acompanhada via internet no endereço: http://www.cmm.pr.gov.br/

Gripe suína leva Município de Campo Mourão cancelar eventos

Campo Mourão cancela eventos como o desfile de 7 de setembro e transfere outros, veja informações.

A história do Lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta e perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entratando, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele!
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"Primeira qualidade: você pode fazer grande coisas, mas não deve esquecer, nunca, que existe uma mão que guia seus passos".
"Segunda qualidade: de vez em quando preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor".
"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda, que corrigir uma coisa que fizemos, não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".
"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você".
"Quinta qualidade: ele, o lápis, sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e, procure ser consciente de cada ação".

Decreto nº 6.932 de 11 de agosto de 2009

Dispõe sobre a simplificação do atendimento público prestado ao cidadão, ratifica a dispensa do reconhecimento de firma em documentos produzidos no Brasil, institui a "Carta de Serviços ao Cidadão" e dá outras providências.
Veja o decreto aqui
Veja opinião do presidente do CRCPR aqui

Situação da gripe suína (A) no Paraná

Boletim divulgado pela Secretaria da Saúde ontém a noite
Cleque na imagem para ampliar

Conheça o blog da Comissão de Anúncio

Conheça o blog da Comissão de Anúncio da
Arquidiocese de Maringá.
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura."

Comportamento do brasileiro em relação doenças sexualmente transmissíveis

Hoje as 11 horas será divulga uma pesquisa sobre o comportamento do brasileiro em relação aos sinais e sintomas das doenças sexualmente transmissíveis (DST) . O estudo apresenta dados sobre essas doenças e a automedicação. Foram entrevistadas 8 mil pessoas em todas as regiões do país, na faixa etária de 15 a 64 anos.

Aniversário da morte de brasileiro será Dia Mundial Humanitário

Os trabalhadores humanitários mortos em meio a conflitos serão lembrados neste ano pela primeira vez com uma data em sua homenagem, na quarta-feira, dia 19, quando se completam seis anos do atentado que matou 22 pessoas na sede da ONU em Bagdá, inclusive o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, que era o chefe da missão.
Uma fundação criada pela viúva dele, Annie, e por ex-colegas se mobilizou para homenagear os heróis modernos que se sacrificam para fornecer alimentos, água potável, vacinas e abrigo a civis apanhados em guerras e desastres.
"Nos últimos 10 anos, 700 trabalhadores humanitários perderam suas vidas em ataques, seqüestros e assaltos. Esse dia os homenageia", disse Elisabeth Byrs, porta-voz do Escritório de Assuntos Humanitários da ONU, em uma entrevista coletiva...continue lendo...