06 outubro, 2009

Acompanhe ao vivo a sessão da Câmara de vereadores de Maringá

Todas terças e quintas-feiras, a partir das 16h, acompanhe "ao vivo" a sessão da Câmara de vereadores de Maringá. Acesse aqui e clique no banner "TV Câmara".

I Congresso Nacional de Planejamento Natural da Família

O Congresso acontece de 16 a 18 e coube ao Regional Sul II – CNBB, à Arquidiocese de Curitiba e ao CENPLAFAM – Curitiba sediar o evento.
O congresso é aberto aos agentes de pastoral das áreas de Família, Saúde, Juventude, Educação e outras.
O lema do Congresso “Gerar a Vida com Responsabilidade”, realça a importância de reflexões aprofundadas sobre a sexualidade humana, constituição de nossas famílias e métodos de planejamento familiar, dando especial atenção aos métodos de planejamento natural da família. Mais informações aqui

Missa das gestantes na Catedral - cidade de Maringá

No dia 08 de outubro, quando a Igreja lembra o Dia do Nascituro, haverá na Arquidiocese de Maringá às 18h30 Santa Missa na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, com benção das gestantes.

Gripe suína no Paraná

Conforme boletim divulgado ontem o Paraná tem 16.765 casos confirmados no Estado, sendo que 256 tiveram complicações e foram a óbito. Outros 4.548 casos foram negativos.

Com o apoio da sociedade, seguimos em luta

Gostaríamos de agradecer a todos que manifestaram sua solidariedade com nosso Movimento, e contribuíram para denunciar o atentado contra a democracia promovido pelos setores reacionários do país.
O anúncio do arquivamen to da CPI contra o MST é um sinal do isolamento da bancada ruralista, representada pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), os deputados federais Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
Assutados com o anúncio da atualização dos índices de produtividade, tentaram fugir do debate sobre a viabilidade do agronegócio. O Censo Agropecuário 2006, divulgado nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), comprova o que vínhamos denunciando: a concentração da terra...continue lendo...

A inveja mata. O ódio enterra

Bastaram poucas horas após o anúncio de que o Rio será sede das Olimpíadas 2016 para que uma série de artigos de crítica ao presidente Lula e aos seus sentimentos de patriotismo, inundassem como uma torrente....Assim, segundo eles, a esquerda, da qual Lula faz parte, não poderia usar o patriotismo, “uma arma exclusiva da ditadura” paracomemorar o bom momento que vive o país em todos os setores da economia, da evolução da sociedade e do prestigio do país no exterior. Leia na íntegra o artigo de Rogério Mattos Costa

Efeito 2016: Folha publica pesquisa questionando voto popular

Temendo a derrota de seu candidato José Serra, que não decola nem nas pesquisas de seu instituto particular, Otavinho Frias partiu de vez para o tudo-ou-nada. Na edição deste domingo, a Folha de São Paulo estampa como manchete o resultado de uma pesquisa produzida por seu instituto questionando a legitimidade dos resultados das eleições no Brasil. Segundo a pesquisa, estaria provado que nada menos do que 17 milhões de brasileiros venderam seus votos, pelo menos uma vez. A consagração do presidente Lula pela conquista das Olimpíadas Rio 2016, pode ter sido a gota d’água para a operação tudo-ou-nada. Leia o artigo é de Fernando Carvalho.