15 janeiro, 2010

Circo e festa de Folia de Reis na cidade de Maringá

Atrações culturais na cidade de Maringá deste final de semana conforme notícia do JM
- Os shows circenses acontecem no sábado (16) e no domingo (17), no Teatro Calil Haddad. Às 16h será apresentado o espetáculo infantil Peripécias Circenses. À noite (às 21h de sábado e às 20h de domingo) é a vez de Máscaras, espetáculo para maiores de 14 anos. Ambos são apresentados pelo grupo Circo Teatro Sem Lona. Os ingressos custam R$ 5. Mais informações pelo telefone 44 3901-1823.
- A festa de Folia de Reis acontece neste sábado (16), encerrando as comemorações do Natal, com a chegada da Bandeira dos Três Reis Santos. O evento será às 17 horas, no salão da Capela Nossa Senhora Aparecida, na Estrada Guaiapó, no Conjunto Requião - em frente à Escola Municipal Machado de Assis. Grupos religiosos de cantores e músicos percorrerão as ruas da cidade entoando cânticos que relembram a viagem dos três reis magos. Depois do ritual, haverá um jantar comunitário, como música ao vivo.
- Nesta sexta-feira (15), às 21h, o Teatro Barracão recebe a peça Exercícios para a desordem, que tem a direção de Paulo Campagnolo. A entrada é franca.
- sábado (16) haverá a exibição gratuita do filme, Uma mulher sob influência. A sessão, que faz parte do Projeto Um Outro Olhar, será às 20h, no Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal. O filme é dirigido por John Cassavetes e foi lançado em 1974.

Ela disse: “Não tive medo, o tempo todo acreditei que iria sobreviver”

Jesus disse:
“Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo”.

A menina no Haiti, 18 horas em baixo dos escombros disse:
“Não tive medo, o tempo todo acreditei que iria sobreviver”.

Ontem assistia a reportagem na rede globo onde voluntários conseguem salvar uma menina de 13 anos que ficou embaixo dos escombros no Haiti, por 18 horas.
Depois de retirada conforme a reportagem a menina comenta que passou a noite ouvindo gritos de pessoas que estava abaixo dela nos escombros e disse:
“Não tive medo, o tempo todo acreditei que iria sobreviver”.
Que bom saber que Jesus é Deus presente no meio da humanidade. O Emanuel, Deus conosco.

TV Girafa

Surpresa na TV Girafa
Confira
http://www.tvgirafa.com.br/site.php

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras autoridades, confirmou presença no velório de Zilda Arns

Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, morreu na última terça-feira (12), aos 75 anos, vítima do terremoto ocorrido no Haiti
Flávio Arns Sobrinho de Zilda Arns relatou as circunstâncias da morte da tia:
“A Dra. Zilda estava em uma igreja, onde proferiu uma palestra para cerca de 150 pessoas. Ela já tinha acabado seu discurso e estava conversando com um sacerdote, que queria mais informações sobre o trabalho da Pastoral da Criança. De repente, começou o tremor. O padre que estava conversando com ela, deu um passo para o lado e a Dra. Zilda recuou um passo e foi atingida diretamente na cabeça, quando o teto desabou. Ela morreu na hora.”
Segundo Flávio Arns, a Dra. Zilda não ficou soterrada. “O corpo não sofreu ferimentos, somente a cabeça foi atingida. O sacerdote que conversava com ela sobreviveu. Já outros 15 sacerdotes que estavam próximos a ela faleceram”.
As Coordenações da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa informam que o velório da Dra. Zilda Arns Neumann acontece hoje (15), no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Não há horário definido para o início.
No dia 16 de Janeiro de 2010, sábado, às 14h acontecerá uma Missa de Corpo Presente no mesmo local do velório.Após a Santa Missa haverá o sepultamento no Cemitério da Água Verde, em cerimônia restrita aos familiares.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras autoridades, confirmou presença no velório de Zilda Arns.

Presidente Lula quer adotar o Haiti

Considerando inevitável uma crise política no Haiti, sem qualquer condição de governabilidade a situação preocupa o governo brasileiro e já foi avaliada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A constatação no núcleo do governo é que a destruição completa da infraestrutura haitiana, que já era sofrível, pode pôr em risco a tentativa de estabilizar politicamente o país, afetando ainda mais a sua frágil democracia.
Leia a reportagem de Gerson Camarotti e publicada pelo jornal O Globo

Arquidiocese de Maringá faz campnha para ajudar povo Haitiano

Solidariedade com o povo Haitiano

Diante de tamanha catástrofe sobre o povo Haitiano, onde se multiplicam as vítimas dentre elas a nossa Querida Dra Zilda Arns e vários militares brasileiros em missão humanitária. Também foi colhido o Pastor deste povo, O Arcebispo de Porto Príncipe. A solidariedade se faz sentir por todos os países. Também o Papa Bento XVI pede para todas as nações a generosidade solidária.
Nós da Arquidiocese de Maringá, queremos fazer parte desta rede, manifestando concretamente a nosso amor a este povo cujo sofrimento é incalculável. Por isso peço a todas as Paróquias de nossa Arquidiocese que façam uma coleta nas missas do fim de semana do dia 23 e 24 ou 30 e 31 de Janeiro. Envie para a Arquidiocese e enviaremos para a Cáritas Nacional que está coordenando esta campanha em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Também peço que divulguem as contas bancárias para quem desejar fazer sua doação diretamente à Cáritas Nacional.
Banco Bradesco: Agência 0606 Conta corrente 70 000-2;
Caixa Econômica OP: OO3 Agência: 1041 Conta Corrente 1132-1;
Banco do Brasil Agência 3475-4 Conta Corrente 23.969-0.
Com a participação de todos vamos contribuir para que o povo Haitiano, consiga reconstruir, não só a cidade e sim a dignidade de filhos e filhas de Deus. Que Deus vos abençoe!
Dom Anuar Battisti
Arcebispo de Maringá

Arquidiocese de Miami propõe promover adoção de órfãos haitianos

A arquidiocese de Miami propôs que crianças haitianas que ficaram órfãs no terremoto de terça-feira (12) sejam adotadas por famílias americanas. A Igreja Católica utilizaria o mesmo sistema usado durante a operação Pedro Pan, que levou mais de 14 mil crianças de Cuba para os EUA entre 1960 e 1962...continue lendo...

Estudantes promovem ato para reativar sede da UMES


Nesta sexta-feira (15), a partir das 9 horas, a União Maringaense dos Estudantes Secundaristas (UMES) irá realizar a limpeza e ocupação de sua sede histórica. Fundada em 1957, a entidade enfrentou altos e baixos e sua sede, atualmente, se encontra abandonada. Segundo a nova presidente da entidade, Tainá Alves Silva, a gestão ...continue lendo....