13 março, 2010

Assembléia dos Servidores de Maringá, veja como foi

Veja aqui como foi à assembléia da campanha salarial na manhã desse sábado.

Dom Edmar Peron toma posse amanhã

Amanhã (14), às 11 horas, na Catedral da Sé, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidirá a Celebração Eucarística, em que Dom Edmar Peron, tomará posse do ofício de Bispo Auxiliar de São Paulo para a Região Episcopal Belém.
A posse de Dom Edmar poderá ser acompanhada pela rádio 9 de julho, da Arquidiocese de São Paulo. A transmissão, direto da Catedral da Sé a partir das 11h , também ocorrerá pela internet: http://www.radio9dejulho.com.br/
A acolhida a Dom Edmar Peron na Região Episcopal Belém será no próximo dia 18 de março, às 20,00 horas, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rua João Soares, 13, Bairro da Água Rasa.

Programa Universidade para Todos (ProUni) terá uma nova chamada

Da Agência Brasil
O Programa Universidade para Todos (ProUni) terá uma nova chamada para distribuir as bolsas ainda disponíveis para o primeiro semestre de 2010. O resultado será divulgado na terça-feira (16) pelo Ministério da Educação (MEC). Não é necessário que o candidato se inscreva novamente, basta que ele tenha participado da última fase de seleção.
O resultado da segunda etapa foi divulgado na quarta-feira: foram disponibilizadas 85 mil bolsas, mas apenas 68 mil estudantes foram selecionados, resultando em 16 mil vagas remanescentes. De acordo com o MEC, é normal que nem todas as bolsas sejam distribuídas porque muitas vezes o aluno se inscreve, mas não atende os pré-requisitos do programa.
Das 85 mil bolsas ofertadas, 34.661 eram integrais e 50.495, parciais – que custeiam 50% da mensalidade. As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa. As parciais podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita.
Os estudantes que forem pré-selecionados na segunda chamada de terça-feira deverão confirmar a matrícula nas instituições de ensino no período de 16 a 19 de março. A lista dos documentos que devem ser entregue para comprovar as informações prestadas no processo de inscrição está disponível no site do programa.

3ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres

A Ação começou no Dia Internacional das Mulheres (8) e termina em São Paulo, no dia 18, em um ato na Praça Charles Miller. Neste período, 3 mil mulheres de todas as regiões do país estão fazendo uma caminhada entre dez cidades, de Campinas a São Paulo, para dar visibilidade à luta das mulheres brasileiras e reivindicar mudanças em suas vidas.
O lema das mobilizações é “Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres”, e suas reivindicações se baseiam em quatro campos de ação: autonomia econômica das mulheres; bens comuns e serviços públicos; paz e desmilitarização; e violência contra as mulheres. Na íntegra as informações