29 abril, 2010

Presidente Lula é eleito por revista um dos líderes mais influentes do mundo

A revista semanal norte-americana Time elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos nomes mais influente do mundo. Como ação do governo Lula foi destacado o programa Fome Zero que foi ampliado e engloba também o Bolsa Família. Leia a notícia na íntegra

Projeto Ficha Limpa - muitos devem estar tendo pesadelos

Na tarde de ontem ( 28) o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, afirmou que será votado em plenário, na terça-feira, 4 de maio, em regime de urgência urgentíssima, um requerimento para o Projeto Ficha Limpa (PLP 518/09).
Para que o Projeto seja aprovado no próximo dia 4, terça-feira, 257 deputados terão que votar a favor em votação nominal aberta. Fator que não preocupa o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) porque os partidos que assinaram em favor do requerimento ultrapassa o número de 300 parlamentares.
Para o Projeto Ficha Limpa valer para as eleições presidenciais de 2010 precisa ser aprovado e sancionado até o dia 6 de junho. Diante da possibilidade da aprovação, tem muita gente por aí tendo pesadelos, pois estarão fora das eleições e vai ser muito bom se acontecer.

Dom Anuar Battisti escreve: O trabalho dignifica

O dia do trabalhador, primeiro de maio, marca a data da dignidade de trabalhar com dignidade. Esse dia se caracteriza com manifestações das mais variadas. No entanto, a marca registrada é a de um grito de louvor a Deus por nos ter dada a missão de “ganhar o pão com o suor do próprio rosto”, ou seja, ninguém deve viver de favores e sim da dedicação a uma tarefa da qual vem o sustento com dignidade.
Ao mesmo tempo, é um dia de um grito de clamor pelos inúmeros desempregados e excluídos pelo sistema capitalista, cuja economia é baseada no capital e não na solidariedade.
O ar, a água, a natureza, desafiam-nos com cuidados urgentes e necessários, a fim de garantir a sobrevivência. Mas tudo isso sem uma ecologia humana, onde a vida do homem e da mulher, independentemente de sua condição social, seja defendida e cuidada, pouco resultado dará. Celebraremos a 21ª Romaria sob o sinal da fé de quem acredita e faz acontecer agora e olha com esperança o futuro que nas mãos do Criador tem tudo para dar certo. Leia na íntegra

CNBB critica adoção de crianças por gays

Em Bagé, RS, um casal homossexual, obteve no dia 27, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma vitória que muda a história do direito de família no Brasil. A psicóloga Luciana Reis Maidana, 36 anos, e a fisioterapeuta Lídia Brignol Guterres, 44 anos, tiveram confirmado o direito de compartilhar a adoção de dois meninos, de seis e sete anos. A decisão, unânime, cria precedente para que outros casais gays adotem filhos em conjunto.
Conforme matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo (29) a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) critica adoção de crianças por gays.
Para o Padre Luiz Antônio Bento, assessor da Comissão para a Vdia e Família da CNBB a adoção por casais gays tira da criança a possibilidade de crescer em um ambiente familiar formado por pai e mãe.
O pastor Paulo Freire, presidente do conselho de doutrina da igreja evangélica Assembleia de Deus, tem posição semelhante a do padre Bento. Leia a reportagem

Lar Escola da Criança de Maringá agradece

Com grande satisfação, queremos agradecer aos amigos, colaboradores, voluntários e aos meios de comunicação, pelo sucesso do Bazar de Mercadorias doadas pela Receita Federal, realizado nos dias 23 e 24 de abril de 2010.
Graças a soma dos esforços da comunidade maringaense em prol desta Entidade , este evento superou nossas expectativas.
Foi arrecadado R$ 147.795,50, que será revertido no atendimento das crianças e adolescentes, jovens e famílias, na adequação dos espaços físicos, manutenção da Entidade e seus projetos.
A sua ação voluntária e solidária, acreditando no futuro , foi um investimento preventivo na vida, e para a vida, investimento este, colhido por toda a sociedade.

As crianças, adolescentes, jovens e famílias maringaenses, agradecem de coração o seu gesto!
Deus abençoe a todos.

Muito obrigada,
Cecília Inês Ferrazza
Presidente
LAR ESCOLA DA CRIANÇA DE MARINGÁ

Câmara de Maringá vota lei do voluntariado

Mais um caso que um debate com a sociedade deveria acontecer, mas com certeza não acontecerá.