06 outubro, 2010

Leonardo Boff apóia aliança entre Marina e Dilma

Há dois projetos em ação:
um é o neoliberal ainda vigente no mundo e no Brasil apesar da derrota de suas principais teses na crise de 2008. Esse nome visa dissimular aos olhos de todos, o caráter altamente depredador do processo de acumulação, concentrador de renda que tem como contrapartida o aumento vertiginoso das injustiças, da exclusão e da fome. José Serra representa esse ideário.
O outro projeto é o da democracia social e popular do PT. Sua base social é o povo organizado e todos aqueles que pela vida afora se empenharam por um outro Brasil. Dilma Rousseff se propõe garantir e aprofundar a continuidade deste projeto. É aquí que entra a missão de Marina Silva com seus cerca de vinte milhões de votos. Leia o artigo

Usaram a Marina como trampolim para levar tucano para o 2º turno

Maurício Abdalla em um texto interessante intitulado “Marina,... você se pintou?”, coloca que o espaço cedido a Marina foi para trampolim para levar José Serra ao segundo turno.
“A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais. "Marina, você faça tudo, mas faça o favor": não deixe que a pintem de azul tucano.”
“Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a "vitória da Marina". Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.” Leia na íntegra

Pe Léo afirma que José Serra é o único candidato a favor do aborto

Pe Leomar Antônio Montagna, da Arquidiocese de Maringá, mestre, responsável pelo Curso de Filosofia da PUC-Pr, diante de vários questionamentos recebidos em vista de posições políticas de pessoas da Renovação Carismática Católica (RCC) e outras pessoas da igreja, inclusive da hierarquia (padres e bispos) a respeito de envios de e-mails e pregação contra o PT em relação ao aborto, diz que, estas pessoas estão provocando um mal estar muito grande dentro da Igreja e na sociedade e que estas pessoas estão servindo de instrumento de outros partidos que não só são a favor do aborto, como o recomendaram, enquanto no exercício do poder, como foi o caso de José Serra quando era Ministro da Saúde.
Padre Leomar afirma:
"Para o eleitor votar consciente e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é: o único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998. Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez”.
“Vejam, então, como são hipócritas essas pessoas que tentam transformar esta Norma Técnica de José Serra em terrorismo da Dilma Roussegff. Com isso pode-se concluir que desconhecem a realidade deste tema ou estão imbuídas de má vontade fazendo o jogo daqueles que não só destruíram a vida de muitos seres humanos, não só em relação ao aborto, mas em relação a dignidade e a esperança (fome, miséria, desemprego etc)”.
Leia aqui a integra o texto de Pe Leomar e também íntegra da norma a favor do aborto assinado pelo candidato José Serra quando era Ministro da Saúde.

Cá Entre Nós


NO PRIMEIRO turno não tivemos uma campanha de debate das grandes questões nacionais. Esperamos que agora no segundo seja diferente entre os candidatos José Serra e Dilma Roussef. Aproveitando que hoje, 5 de outubro, é Dia da Micro e Pequena Empresa, esta, por exemplo, é uma pauta que não pode deixar de ser discutida. Um país que precisa crescer de forma ampla e acelerada, como é o caso do Brasil, não pode deixar de fortalecer um segmento que responde pela imensa maioria das empresas e é decisivo para aumentar oportunidades de emprego, a renda da população e mesmo as exportações ainda restritas às médias e grandes companhias.
É certo que a situação dos pequenos negócios melhorou no país, depois da Lei Geral, mas muito ainda tem que avançar, a começar pela eliminação dos entraves em torno da abertura, processo que pode ser feito em um dia e às vezes demora vários.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR