24 novembro, 2010

Escolhido bispo para a diocese de Umuarama

Dom João Mamede Filho, bispo auxiliar de São Paulo foi transferido hoje pelo papa Bento XVI para assumir a diocese de Umuarama, no Paraná, que pertence a Província Ecleiástica de Maringá. Mais informações


Dom Anuar Battisti seis anos na Arquidiocese de Maringá


Hoje dom Anuar Battisti completa 6 anos como pastor da Arquidiocese de Maringá, sua posse se deu no dia 24 de novembro de 2004.
Tenho por dom Anuar um carinho especial, muitas coisas aconteceram e dele recebi algumas broncas mas também compreensão, carinho e confiança. É muito bom saber que ele esta sempre por perto.

Ricardo Barros, presidente da Sanepar

Do site do Rigon
Do leitor
Imaginemos. Se o prefeito de fato de Maringá, Ricardo Barros (candidato derrotado ao Senado Federal), fosse convidado pelo governador eleito Beto Richa para ser o presidente da Sanepar será que ele, também conhecido como “leitão vesgo” (enquanto mama numa teta já está de olho em outra) aceitaria liderar a mobilização para que o município reassuma os serviços de água e esgoto?Acho que o barulho pela retomada dos serviços de água e esgoto pelo município é mais para Barros se cacifar e ficar com um órgão estadual que tenha muita $$$$$$$$$$$. Alguém duvida?

Itambé celebra dia da padroeira Nossa Senhora das Graças

O municipio de Itambé que pertence a Arquidiocese de Maringá, celebra o dia da padroeira com feriado. A comemoração começa na quinta-feira (25), com a santa missa de abertura do tríduo às 20h. Na sexta também haverá missa no mesmo horário e no sábado a celebração começa com procissão na Praça das Flores, no conjunto Arnaldo Buzato.
Após a celebração, haverá a distribuição do bolo em honra a Nossa Senhora das Graças. Cada pedaço está sendo vendido antecipadamente a R$1,50. As festividades da padroeira em Itambé vão até no domingo (28), com santa missa às 9h e logo após ser servido almoço no salão paroquial. No cardápio: costelão ao fogo de chão. Um convite custa R$150,00 e o prato pode ser consumido por até 10 pessoas.

Missa com dom Anuar em Sarandi-Pr

Sábado (27), dia de Nossa Senhora das Graças, será feriado em Sarandi, municipio que pertence a Arquidiocese de Maringá. O arcebispo Dom Anuar Battisti irá presidir a santa missa da padroeira às 9h, na igreja Nossa Senhora das Graças, juntamente com as comunidades das outras 3 paróquias localizadas no município.