24 março, 2011

Sugestão de Leitura

Deus descansou. E nós? - Por Dom Anuar Battisti
"Este mundo sem o descanso de Deus, de sua presença, corre o risco de se converter em fábricas que poluem e de homens e mulheres que atuam em um mercado de trabalho gerador mais de morte, que de vida propriamente". Leia na íntegra

Professores de Maringá lançam livro sobre responsabilidade civil


CONVITE
Sessão de autógrafos, Lançamento e coquetel do Livro:
RESPONSABILIDADE CIVIL EM FACE DA VIOLAÇÃO AOS DIREITOS DA PERSONALIDADE.
Data:28 de março de 2011
Horário: 19:30
Local: Livraria Espaço Maringá Park
Endereço: Avenida São Paulo, 120 - 3° piso - Maringá-Pr
Favor confirmar presença pelos e-mails:
professoralissa@hotmail.com e autoreseideias@hotmail.com
Aqui Sinopse do Livro

A Lei da Ficha Limpa só poderá ser aplicada a partir de 2012

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, ontem, que a Lei da Ficha Limpa só pode ser aplicada a partir das eleições de 2012. Com isso, os políticos que tiveram votos suficientes para se eleger, no ano passado, mas perderam o cargo por causa dos critérios da lei vão poder recorrer para obter de volta os seus mandatos.
O projeto Ficha Limpa circulou por todo o país, e foram coletadas mais de 1,3 milhões de assinaturas em seu favor – o que corresponde a 1% dos eleitores brasileiros. No dia 29 de setembro de 2009 foi entregue ao Congresso Nacional junto às assinaturas coletadas.
A Lei da Ficha Limpa permitiu a impugnação de políticos que foram condenados por improbidade administrativa, compra de votos, abuso de poder político e econômico ou aqueles que renunciaram aos seus mandatos para escapar de processos de cassação.

Pastoral da Juventude abre inscrições para curso de formação de assessores

Estão abertas as inscrições para a Escola de Assessores de Jovens (EAJO), um curso para a formação de pessoas que desenvolvem ou desejam atuar no acompanhamento da juventude em suas mais diversas realidades.
O projeto é promovido pela Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Maringá em parceria com a Casa da Juventude do Paraná.
O curso será realizado em quatro etapas, entre os meses de maio e novembro deste ano. A primeira será nos dias 21 e 22 de maio com a temática “Realidade juvenil: desafios e perspectivas”.
Outras informações e o formulário de inscrição estão no site http://eajo.pjmaringa.com/. Também está disponível o e-mail eajo@pjmaringa.com para contato com a equipe de coordenação do curso.

Seminário na UEM vai debater violência urbana

Os Programas de Pós Graduação em Ciências Sociais e em Políticas Públicas da UEM estão organizando o II Seminário Violência Urbana nas Áreas Metropolitanas Brasileiras. O evento será realizado de 26 a 29 de abril, no auditório do PDE, bloco B-33, no câmpus da Universidade. Os interessados em participar têm do dia 21 de março até 26 de abril para efetuar a inscrição.
Os que desejam apresentar trabalho devem ficar atentos, pois o prazo vai até o dia 18 do mês que vem. É preciso acessar o site http://www.cch.uem.br/observatorio/ para fazer a inscrição gratuitamente. Mais informações

Construção da calçada ao redor do Parque de Exposições na Avenida Guaiapó

Atendendo a solicitação do vereador Humberto Henrique (PT), que após o enviei de ofício para a Sociedade Rural de Maringá (SRM) e também para a Prefeitura esteve reunido com a presidente da SRM para solicitar que a entidade construa calçada ao redor do Parque de Exposições na Avenida Guaiapó. Ao passar hoje observei que já iniciaram a construção da calçada.
Como explica Humberto, a construção da calçada é uma reivindicação da comunidade que utiliza bastante o local para fazer caminhada.