12 fevereiro, 2012

Fotos da reunião da Ampliada das CEBs do Paraná

Vejam aqui as fotos da reunião da Ampliada das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs ) do Regional Sul II (Paraná), realizado sexta (10) e sábado (11), na cidade de Jacarezinho, em preparação do 6º Intereclesial do Paraná que será realizado de 28 a 30 de abril e também fotos do local onde será realizado o intereclesial.

Para refletir

A MAIS BELA CERTEZA - A mais bela de todas as certezas é quando os fracos e desencorajados levantam a cabeça e deixam de crer na força de seus opressores. (Brecht)

Os dez mandamentos da herança sagrada de Dorothy Stang

1. defesa de todas as formas de vida.
2. preservação da floresta.
3. luta por uma Amazônia sustentável.
4. denunciar violações.
5. profetismo de mulher missionária.
6. compromisso com a justiça.
7. compromisso com as causas sociais.
8. importância de organizar o povo.
9. projetos de desenvolvimentosustentável de anapu
10. exemplo de coragem e persistência

Sete anos do martírio de Dorothy Stang

Dia 12 de fevereiro de 2005, há sete anos atrás, Irmã Dorothy Stang foi covardemente assassinada em Anapu, na Amazônia. "Irmã Dorothy representa para todos que militam na defesa dos Direitos Humanos o exemplo de como podemos e devemos ser. Seu exemplo de vida, desprovido de preconceitos, resgata a lição do Evangelho: AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Cumprir esse mandamento não é fácil e ela o cumpria com serenidade, alegria e doação.

É preciso lutar, diz Fidel Castro a intelectuais do mundo

O líder da Revolução cubana, Fidel Castro, reiterou a necessidade de seguir lutando e manter informada a população - "o menos que podemos fazer é fazer com que a população esteja informada". Leia aqui