24 fevereiro, 2012

Para refletir

A Terra é de Deus, nos ensina a Bíblia (Lv.25,23) e nós somos todos hóspedes. A terra só será suja quando nós, seres humanos gananciosos, a sujamos com venenos, agrotóxicos, plásticos, poluições das mais diversas. Nós, infelizmente, temos o poder de “sujá-la”, de prostituí-la e mesmo, de matá-la. (D. Guilherme Werlang)

Os padres de hoje precisam ser generosos, mansos e humildes

Generosidade, mansidão e humildade: são virtudes que o sacerdote de hoje nunca deve esquecer. Recordou esta manhã o Papa Bento XVI, durante o tradicional encontro com os párocos da Diocese de Roma, no início da Quaresma. Leia a reportagem

Convite: Leituras ao Vento

Leituras ao Vento: - Projeto de incentivo à leitrua, destinado a crianças e jovens, realizado todos os domingos das 15 hàs 18 h na praça da Catedral de Maringá
Dia 26 de fevereiro das 15h às 18h na Praça da Catedral
LEITURAS AO VENTO DE CARNAVAL
BATE-PAPO COM PIERROT
Leitor convidado: ROBSON GIRARDELLO
Livros de referência:
* ARLEQUIM DE CARNAVAL
Autores: Ronaldo Correa de Brito e Assis Lima
Ilustrações: Bruna Assis Brasil
Editora: Alfaguara
* AULA DE CARNAVAL E OUTROS POEMAS
Autor e ilustrador: Ricardo Azevedo
Editora: Ática

Brasil vai sediar comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

O Brasil sediará as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado no dia 5 de junho. O tema deste ano será Economia Verde: Ela Te Inclui?
O anúncio foi feito no dia 22 de fevereiro em Nairobi (Quênia), onde a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, reuniu-se com o diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Achim Steiner.
A informação é de Talita Cavalcante e publicada pela Agência Brasil, 23-02-2012.
As comemorações vão ocorrer três semanas antes de o Brasil sediar a Rio+20, encontro que vai discutir os progressos do desenvolvimento sustentável nos últimos 20 anos, além dos futuros desafios para o meio ambiente.
Há duas décadas, o Brasil sediou as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, durante a Cúpula da Terra.

Candidatura a Vereador/a

"Dirigentes políticos buscam pessoas de prestígio em sua comunidade ou região para se candidatarem à Câmara Municipal. Nesse momento acende-se uma esperança: “se eu trabalhar bem e for eleito vereador, poderei fazer muita coisa por minha cidade”, escreve Pedro A. Ribeiro de Oliveira, sociólogo, professor do PPG em Ciências da Religião - PUC-Minas e colaborador de ISER-Assessoria.
Segundo o sociólogo, "o que ela não sabe, é que – com a melhor das intenções! – ela talvez ajude a eleger os mesmos políticos que ela critica. É que a eleição para vereador – bem como de deputados estaduais e federais – depende de se obter o quociente eleitoral"
E ele recomenda: "Se você, leitor ou leitora, não conhece este ponto da legislação brasileira, leia o texto a seguir para não se deixar enganar por quem maneja o processo para tirar vantagens pessoais". Eis o artigo