09 agosto, 2012

MST promove curso de teoria política

A Escola Nacional Florestan Fernandes - ENFF está organizando a III Turma para o curso Teoria política para dirigentes formadores de movimentos sociais.
A tarefa do curso se propõe a potencializar ao máximo a formação de quadros para se avançar num projeto de unidade da classe trabalhadora do campo e cidade, fortalecendo os laços de solidariedade.
Para isso, os critérios de indicação de nomes pelos movimentos sociais devem seguir os seguintes alguns parâmetros, como, por exemplo, possuir uma experiência de militância nos movimentos sociais e ter escolaridade mínima, isto é, saber ler fluentemente, escrever e interpretar textos.
A terceira etapa ocorrerá de 12 a 25 de novembro de 2012, no município de Guararema, no estado de São Paulo.
O curso se propõe a contribuir com o processo de formação de militantes dos diversos movimentos sociais do Brasil, a potencializar as relações e o intercâmbio entre a militância dos movimentos sociais no país, bem como fortalecer a unidade política, ideológica e teórica destes movimentos sobre os processos de mudanças sociais.
Mais informações através dos e-mails:

Fonte: MST

Livros da biblioteca pública de Maringá são destruídos. Crime ou imoralidade?

Por Paulo Vidigal
A cena chocante e causadora de indignação relembra o “Bücherverbrennung” (a queima de livros) que ocorrera em 1933 onde livros considerados críticos ou se desviavam dos padrões da época eram queimados em praça pública. Se for considerado que esses livros, adquiridos pelo município ou doados, pertencem ao patrimônio público, essa conduta pode vir a ser caracterizada como dano qualificado, disposto dessa forma no Código Penal...Leia na íntegra