08 novembro, 2012

Doc: O Veneno Esta na Mesa (Completo e Dublado)

Baixe e leia o livro AGROTÓXICOS NO BRASIL – Um guia para ação em defesa da vida

 Baixe e leia o livro AGROTÓXICOS NO BRASIL – Um guia para ação em defesa da vida
”Embora a agricultura seja praticada pela humanidade há mais de 10mil anos, o uso intensivo de agrotóxicos para o controle de pragas e doenças das lavouras existe há pouco mais de meio século” Flavia Londres. Veja mais no livro disponível para download AQUI

Encontro pela vida, solidariedade e dignidade

Indígenas, quilombolas e camponeses estarão reunidos nos dias 10 e 11 de novembro, no chamado ‘Encontro pela vida, solidariedade e dignidade’ promovido pelo Tribunal Popular da Terra/MS (TPT/MS), em parceria com a Comissão Regional Justiça e Paz (CRJP). O encontro acontece no Centro Social Rural de Indápolis, município de Dourados/MS.
O eixo do evento é ‘Efeitos do Capital sobre os Povos da Terra’ e prevê a realização de três oficinas, um painel sobre analise de conjuntura, diálogos sobre a unidade, intercambio de experiências sobre o acumulo de lutas dos povos da terra, noite cultural, místicas, planejamentos, entre outras atividades.
Durante o encontro, lideranças quilombolas, indígenas e camponeses vão expor sobre a realidade social, política e econômica dos Povos da Terra, a luta pela reforma agrária, luta na terra, e pela demarcação dos territórios.
O encontro é considerado pelo TPT/MS a continuidade de um processo que se iniciou em 2011 e que busca a consolidação, fortalecimento e a unidade dos movimentos sociais no Estado.

Fonte: Tribunal Popular da Terra/MS

Em Maringá ato de solidariedade ao povo guarani kaiowa

Em Maringá, na próxima sexta-feira, a partir das 16h, haverá um ato de solidariedade ao povo guarani kaiowa, do Mato Grosso do Sul, povo indígena que há anos vem sofrendo violência física, cultural, moral e psicológica, ameaçados de expulsão de seu território. A manifestação contará com a participação de lideranças indígenas do Paraná e simpatizantes da causa. A concentração será defronte o prédio da Justiça Federal e de lá o grupo sairá entregando panfleto que conta a história dos que “foram e ainda são obrigados a abandonar seus territórios tradicionais/tekoha guasu”, o que “vem acontecendo desde a colonização do Brasil”.”Muito sangue indígena já foi derramado no nosso país, não podemos ignorar essas injustiças, sobretudo porque essa realidade está tão próxima de nós”, diz o texto.