18 junho, 2013

É preciso ficar atento

Embora sabendo que as manifestações populares são uma “riqueza” muito grande, tem uma força enorme de transformação é preciso sempre ficar atento. Manifestações devem ter objetivos concretos e nunca as manifestações devem ser maior que os deveres, nunca devem ser maiores que a partilha dos deveres. A partilha dos deveres no dia a dia mobiliza muito mais.
É preciso ficar atento para não ser manipulado e para perceber se pessoas incansáveis na luta e no sonho de uma sociedade justa e fraterna, sem tanta corrupção e sujeiras não acabam sendo usadas por “grupos” que podem estar querendo impor uma idéia e não a transformação de uma sociedade contaminada pela sujeira política praticada por uma grande maioria.
Como bem disse o papa Francisco, trabalhar para o bem comum é um dever do cristão, por isso é preciso à partilha no dia a dia dos deveres, para não fazermos com Pilatos e lavar as mãos. É preciso no dia a dia envolver-se na política com o espírito evangélico.


Para refletir

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros. (Che Guevara)

Protesto em Maringá - 18/06/2013